quinta-feira, 31 de julho de 2008

Projecto Fuga @FNAC

Site Oficial
Myspace

Talvez já tenham ouvido falar recentemente do Projecto Fuga. Aliás, talvez tenham até ouvido recentemente, pois tem passado algumas músicas na Antena 3. De facto, este projecto conta com o apoio desta rádio. Não é de todo estranho, pois a banda ganhou o Prémio atribuído conjuntamente pela Antena 3 e pela Sociedade Portuguesa de Autores no ano de 2007. Desde então, o Projecto Fuga tem vindo a (re)surgir-se, tendo editado recentemente o seu primeiro álbum, "01".

Mas que género de música faz afinal este grupo? Classifica-los seria difícil! São uma mescla de sons e influências. Não, são mesmo uma mescla, o termo não é usado em vão! Sobretudo quando considerando que existe um registo pop aliado a os sons africanos e brasileiros estão (quase?) sempre nas suas músicas. Para além do próprio grupo ser constituído por variados intervenientes/instrumentos, "01" conta ainda com a participação de artistas como JP Simões, Fernanda Takai (dos Patu Fu), ou Adolfo Luxúria Canibal.

Bom, mas o que me traz aqui foi o concerto que vi recentemente na FNAC de Braga. Já os tinha visto ao vivo em Março, no Centro Cultural Vila Flor. Estavam mais desfalcados, e o espectáculo foi apenas um showcase uma amostra (estou a tentar evitar os inglesismos desnecessários), no entanto, talvez devido ao ambiente intimista, o concerto fez-me lembrar que este é um projecto que merece um destaque. Deixo aqui a dica...


Sem comentários: