quarta-feira, 16 de julho de 2008

Breve história da blogoesfera egoesfera ou A Saudade dos Blogues

Não, não sou novo nesta coisa de blogues (ou deverá ser "blogs"?). Mas haverá quem o seja? Longe vai a febre que deu início à actividade dos weblogs, no entanto a fama perdura e cada vez mais cresce a sua importância e, curiosamente, a polémica directa ou inderectamente associado ao fenómeno.

Durante a minha infância ainda me lembro de não usar telemóvel, nem de ter acesso à televisão, mas lembro-me dos computadores e da chegada do windows e do office. Posso dizer que já fui atingido com toda a força pela era da informação. Assim também chegou a internet à minha vida e não passou muito tempo até eu criar um blog, mesmo no início de toda o frenesim da blogoesfera. Chamava-se Floresta Celta (FC) e mantive-o durante cerca de 2 anos. Quando conseguimos manter tal projecto durante esse tempo, acabamos de por aprender algo com a experiência e, inevitavelmente, deixamos algo de nós próprios nele. Fragmentos da história de mais uma vida... ou pedaços de mais uma malga de pensamentos diluídos na blogoesfera.

Tenho o hábito de dar demasiado ênfase ao blog em si. Será isto, um sinal de falta de conteúdo?

Seguiu-se o Twisted City Lights (TCL). Blog mais versátil, menos pessoal, diferente... Não durou, nem teve tanto carácter como o FC. Aos poucos e poucos algo em mim mudou e deixei de ter necessidade de escrever no blog, se é que o escrevia por necessidade.

Hoje apeteceu-me reavivar esta coisa dos blogues. Será que desta vez por necessidade? Não me parece. Acho que foi a saudade...

Sem comentários: